Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Projeto Reciclagem

A Reunião Pedagógica referente a Sustentabilidade já esta colhendo frutos em beneficio da nossa escola. A equipe organizadora lançou 5 projetos para serem elaborados, apresentados e, após análise da viabilidade, aprovados. Todos os projetos já foram aprovados e o primeiro a ser implantado foi o de Reciclagem.
O grupo responsável pelo projeto lançou a campanha de separação correta do lixo e o reaproveitamento do óleo de cozinha. Em reunião com todos os colaboradores da escola foi colocado a necessidade de trabalharmos juntos para que possamos realmente alcançar os objetivos que o projeto visa.

Para este projeto teremos várias etapas, conforme segue:

1ª Etapa- Alunos do Gremio Estudantil e componentes do grupo recolheram todos os lixeiros da escola para uma limpeza. Acompanhem todos com as mãos na massa ou melhor, mãos na água, na esponja...























 







2ª Etapa- Reunião com todos os colaboradores da escola para lançamento da Campanha.

                     Separação correta do lixo...




 

Reaproveitamento do óleo de cozinha com o slogan: Óleo! Você usa lá e nós reutilizamos aqui!



 


Cada colaborador recebeu uma garrafa Pet para que seja armazenado o óleo, em sua casa, e depois entregue na escola para a produção de sabão.





A fiscalização será feita através de "batidas surpresa" nas salas da aula e demais setores com a abservação da separação correta ou não.
O resultado será disponibilizado no Mural de Valorização com identificação do Setor/Responsável e a cor que recebeu naquele dia.

As cores são: Verde para os que atingiram conceito ótimo;
                        Amarelo para os que atingiram conceito bom;
                            Vermelho para os que ainda tendem a melhorar. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário